• Fabio Maia estreia como escritor, em livro infantojuvenil

    Fábio Maia e Téo

    Redator, DJ e gerente de conteúdo e engajamento da Artplan, o criativo Fabio Maia agora estreia como escritor, contando a história de uma crise de rinite, pelo ponto de vista de uma criança, no livro “Meu nariz chovia”.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    O lançamento acontece no domingo, 28/08, a partir das 13:00h, no Armazém Cardosão, de Laranjeiras, Rio de Janeiro. Quando Maia fará a tarde de autógrafos da obra na companhia do seu filho Téo, de 12 anos, que herdou a mesma rinite do pai.

    Maia conta que no auge da pandemia, enquanto assistia a uma das crises alérgicas do Téo, sem poder fazer muito mais do que sempre fazia, resolveu fazer um livro. A patologia, ele pesquisou, segundo a Organização Mundial da Alergia (WAO, na sigla em inglês) afeta cerca de 30% a 40% da população mundial. E, só no Brasil, são mais de 9 milhões de crianças.

    “Meu filho vive dizendo: tudo o que ele tem de bom veio da mãe. O que não presta, eu que passei. Este livro é o meu jeito de pedir desculpas e tentar virar o jogo nessa história”, brinca o criativo.

    O livro foi editado pela Ilustre Editora, do publisher, escritor e produtor cultural Pedro de Luna, dentro do selo Coleção Conte Uma História. E as ilustrações são do designer, artista visual e quadrinista Sandro Menezes.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×